Ribeirão das Neves Celebra a Festa da Padroeira Nossa Senhora das Neves

Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte – RMBH- celebra de 4 a 7 de agosto, a 83ª Festa da Padroeira Nossa Senhora das Neves. As celebrações religiosas começam no dia 27 de julho, às 19 horas, na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Neves, com novenas, que envolvem fiéis de diferentes comunidades do município e também visitantes de cidades vizinhas.

Para comemorar com chave de ouro a tradicional festa da padroeira, também conhecida como “ Festa de Agosto,” a Administração Municipal, além de celebrar junto aos moradores os louvores à Nossa Senhora das Neves, com a finalidade de fomentar a cultura e o lazer na cidade, está preparando eventos de gastronomia e apresentações musicais.

Para estimular a criatividade de todos envolvidos, como barraqueiros e artesãos, a Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, órgão responsável pelo evento, montou equipes para fiscalizar e informar tudo sobre o evento, em especial, a parte de alimentação. O objetivo é garantir segurança e alegria aos participantes. Quanto ao lazer, a música e a dança serão as responsáveis para garantir alegria e descontração.

No dia 4, artistas do município abrem os shows musicais, apresentando Tati Gomes, que participou da última edição do The Voice Brasil, além da já conhecida Hannah Guaresma.

No dia 5, Dia da Padroeira, haverá missa solene, às 10 horas, na Igreja Matriz de Nossa Senhora. À noite, procissão e missa.

Este ano, a atração principal é a cantora mineira, Paula Fernandes e no dia 6, sábado, a dupla sertaneja Cleiton e Camargo.Os Shows acontecerão na Esplanada Ribeirão, no entorno do Estádio Municipal Aílton de Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.