Nesta segunda-feira (18), a cidade de Sarzedo recebeu a visita da diretoria da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel). A prefeita Ritinha recebeu o presidente da entidade e prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, e o vice-presidente e prefeito de Florestal, Juninho.
Durante a visita, a comitiva conheceu importantes obras e investimentos realizados no município:
Avanço na duplicação da MG-040
A prefeita destacou o compromisso na gestão passada com a duplicação da MG-040, rodovia que liga Ibirité até a divisa com Mário Campos. Já foram concluídos os trechos 1 e 2, e atualmente está em execução o trecho 3, que integra um total de 10 km de via duplicada.
Hospital 272 Jóias: referência em saúde
A comitiva conheceu também as instalações do Hospital 272 Jóias, que contará com 27 leitos, 3 blocos cirúrgicos, laboratório, sala de raio-X, 3 leitos de pediatria e até uma brinquedoteca. A unidade realizará cirurgias de baixa e média complexidade e já recebeu R$ 35 milhões em investimentos.
Centros de atendimento à população
Outro ponto da visita foi o Centro de Especialidades Médicas e o Centro de Especialidades Odontológicas, que reforçam a rede de atendimento em saúde para os munícipes.
A diretoria também conheceu o Parque Natural Municipal Cachoeira de Sarzedo, espaço de preservação ambiental e lazer para a população.
Atenção especial à pessoa idosa
Um dos destaques apresentados foi o Centro de Referência da Pessoa Idosa, que atualmente atende 1.500 idosos de segunda à sexta-feira com atividades diárias como hidroginástica, natação, hidroterapia, artesanato, dança, informática, entre outras.
Ainda este ano será inaugurado o Centro Dia, um espaço voltado para idosos que ficam sozinhos em casa, oferecendo acolhimento e companhia durante o dia.
A prefeita Ritinha ressaltou a importância da união entre os municípios. “A Granbel é muito importante, pois fortalece os municípios que têm muitas demandas, muitas delas semelhantes. A Granbel é a voz para os municípios junto ao Governo Estadual e Federal”, afirmou.

